A saga de uma toalha de crochê

Minha mãe comprou a linha
eu queria dizer que era Cléa, Anne ou não sei qual
mas o mundo dos nomes das linhas de crochê fogem ao meu conhecimento.

Minha mãe fez as toalhas, uma grande e várias pequenas.
Minha mãe me deu as toalhas
eu guardei todas num baú.

Me casei e usei as toalhas
Nos mudamos e as toalhas de novo foram guardadas.
Compramos nossa casa e as toalhas aguardaram muito tempo para receberem atenção.

Finalmente lavei, passei as toalhas e voltei a usá-las
Lavei após o uso
Totoro, o gato, puxou a toalha do varal
Mônica, a "cã", rasgou a toalha, ah não!
A toalha forrou uma tela e agora virou objeto de decoração.
{FIM}



Que a alegria esteja com todos vocês!


Comentários

  1. Oi Sandra, a almofada ficou linda e tem história pra contar, o melhor de tudo! foi minha avó que me ensinou a fazer crochê, tenho algumas coisas delas aqui e também quero transformar. Dia desses fui à casa de minha madrinha e ela me deu uma toalha de saco alvejado, que era da minha vó...com barras de crochê, tão singela...de um tempo que toalhas eram um luxo que não era para muitos.
    Ah, esses bichos são tão terríveis, mas são tão cheios de amor e alegria!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Luluca
    não só virou decoração, ficou em lugar de destaque
    onde todos podem admirar sua beleza!
    uma ótima dica, tenho uma toalhinha por aqui ....
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei a ideia, mesmo com a parte trágica.
    Tenho toalhas de crochê que guardo com muito carinho.
    Beijo de "arroizete"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas