Tenha um pote de alegrias (ou pote de bençãos)

Na primeira postagem de 2017 vamos conhecer uma ideia compartilhada pela escritora americana Elizabeth Gilbert, autora de Comer Rezar Amar: o pote de alegrias.



Todos os dias, em um pedacinho de papel, você escreve uma coisa boa que aconteceu com você nesse dia:

- Reencontrar um amigo;
- Uma frase engraçada do seu filho;
- O sorriso de uma criança;
- A gentileza recebida de um desconhecido;
- Uma xícara de café;
- Friozinho em pleno verão;
- Cheiro de bolo assando;
- O carinho de um cão...

Por pior que tenha sido seu dia, sempre vai existir um momento de alegria, de carinho, de gentileza. Você escreve sua alegria (ou benção, como prefiro falar) e coloca num pote reservado para este fim.



Que pote? Qualquer um! Eu usei um vidro de palmito para guardar minhas bençãos. Dá pra ficar mais bonito? Claro que sim - e vai - mas o foco é o hábito de escrever uma alegria e colocar no pote todos os dias.
Sabe aquela agenda do ano passado ou aquele caderno com algumas páginas em branco no final? Corte em pequenos pedaços, como preferir, e deixe em um ou mais lugares estratégicos para você se lembrar de escrever. Eu aproveitei folhas de uma agenda antiga e deixei na minha mesa de trabalho, na cabeceira da cama e no atelier.



Em seus piores momentos, quando estiver muito triste ou com muita raiva, pegue uma porção de bençãos do pote e leia para você se lembrar da magia que é sua vida.


É muito muito bom estar de volta! Muito obrigada pelo carinho e que a alegria esteja com todos vocês.



San

Comentários

  1. Eu anota em um espaço da minha agenda.
    Mas a ideia do potinho é bem legal!
    adorei :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na agenda também é legal, Janaina, ela fica muito mais valiosa. Só acho que eu teria dificuldades de me desapegar dela :D
      Beijos! <3

      Excluir
  2. Oi Sandra! Isso é bom para nos fixarmos nas pequenas coisas boas da vida e que muitas vezes nem prestamos atenção. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Verdade, Dalva, afinal é disso que é feita a vida, de pequenos momentos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!
    É tipo o livrinho que estou fazendo, a essência é a mesma né? O legal é mudar o foco, como eu disse. A cada dia vemos tantas coisas que nos entristecem, mas se criarmos este hábito, podemos nos alegrar com as bênçãos.

    Sinto muito por sua perda, como vc está?

    Quanto ao Projeto, pode postar atrasado, por mim, não tem problema, eu atualizo. Sei que muitas de nós têm imprevistos que impedem. Mas se vc fez e quer participar, fica à vontade que eu coloco lá, ok?

    Que Deus te abençoe, linda semana.
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas