Estante para tintas com retalhos de MDF

Remanescentes dos móveis que fizemos em casa, muitos retalhos de MDF estavam empilhados, esperando pelo momento de serem úteis. Placas estreitas mas de larguras diferentes, não conseguia imaginar o que fazer. Até que nas férias, benditas férias, encarei a serra tico tico, cortei algumas placas e fiz uma pequena estante para guardar tintas.

Fujam para as colinas!!

Calculei as medidas, cortei as placas com a serra tico tico e montei a estante.


Como as placas eram de MDF cru e branco, fiz uma pátina só para homogenizar, usando tingidor de madeira a base de água.


Para que os potes não caiam e, na onda de fazer com o que se tem em casa, fiz os apoios com cordinhas. Coloquei pezinhos na base e ficou pronto. Um móvel para guardar todas as tintas num só lugar e que se encaixa sob a escrivaninha ou qualquer cantinho.



Tenho outras coisas pra mostrar, ainda das férias. Me acompanha.

Que a alegria esteja com todos vocês <3


San

Comentários

  1. Oi San! Que máximo fazer algo assim, outro dia fiz um curso bem p iniciante mesmo, de introdução à marcenaria, foi só para perder o medo de serra, furadeira, morria de medo dessas ferramentas.
    Adorei seu DIY, profissional!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dalva, me desculpe a demora em responder :/
      Muito obrigada pelo carinho, foi um desafio enorme pra mim mas eu consegui.
      Yes, we can!

      Excluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas