Quadro porta brincos feito com reaproveitamento de moldura

Este projeto foi feito nas minhas férias de julho, numa semana de muita inspiração e tempo livre, consequentemente de muita arte.



Bloqueio blogueiro

Somente agora, quase quatro meses depois, consegui fazer este post. Por quê?

Tive uma espécie de bloqueio, não conseguia parar para escrever no blog. Faltava tempo, ânimo, faltava inspiração. Parei pra pensar um pouco sobre isso e fiz uma retrospectiva do ano. Começamos o ano com muito gaz, meu marido e eu montamos um programa de dieta e exercícios muito equilibrado que fluiu muito bem por quatro meses. Exigia muita dedicação, fins de semana fazendo o cardápio da semana e comprando ingredientes.

O problema começou em abril, quando mudanças no trabalho me tiraram de minha zona de conforto: reuniões, mudança da forma de trabalhar e de local de trabalho, muito mais longe. Precisei aprender a dirigir até lá, o que pra mim era dificuldade. O trabalho em si vai bem, obrigada, superei o medo de dirigir no novo caminho mas o stress que tudo isso causou se refletiu na minha vida pessoal. Fiquei bem estressada e quando chegava em casa a vontade era só de descansar. Somente agora, seis meses depois, consegui enxergar tudo isso com clareza e estou retomando o rumo da minha vida.

Quadro porta brincos

Quando nos casamos recebemos de presente um quadro pintado e emoldurado que nos acompanhou até nos mudarmos de cidade. O quadro não tinha mais espaço em nossa nova casa e ficou na casa da minha sogra por alguns anos.. No final do ano passado eu trouxe o quadro já pensando em um reaproveitamento da moldura. As ideias eram muitas e, como sempre acontece com meus projetos, eles ficam guardadinhos enquanto eu amadureço a ideia, o que geralmente leva muito tempo.

Eu tinha alguns pedaços de MDF de 3mm que comprei nas medidas erradas e também estavam guardados. Demorou um tempo para eu perceber que um deles era do tamanho aproximado da moldura.


(Detalhe do cabo da faca "customizado" pela Mônica, a cã).

Retirei a tela, lixei suavemente a moldura externa para dar um efeito desgastado e pintei a moldura interna com tinta acrílica fosca. Estava em dúvida entre três cores e escolhi este tom de azul que amo!




A placa de MDF se encaixou perfeitamente na moldura. Foi um risco pois não dava para saber antes de retirar a tela original. 

Sabe tela de galinheiro? Eu quase comprei para colocar na moldura mas não tinha na loja de material de construção perto de casa então deixei para comprar outro dia. Então fui passear com minha filha num paraíso craft da cidade onde encontramos toda sorte de materiais de artesanato e aviamentos. Numa das lojas encontrei o que eu precisava embora não soubesse: renda que imita tela de galinheiro.

Pintei a placa de MDF num tom vinho, encapei com a renda e colei na moldura.

Hora do acabamento, feito com fita gomada, um coringa para quem gosta de fazer toda sorte de artesanato. Usei a fita gomada também para ajudar a fixar os ganchinhos no verso do quadro.


A ideia foi usar a renda para colocar os brincos de ganchos e, para os brincos de tarraxa, cortei rolhas de vinho ao meio, no sentido do comprimento e colei no painel. Rolhas de espumante também foram coladas para serem usadas como porta colares.

Arabescos em MDF, moldura em gesso e espelhinhos reaproveitados foram colocados para incrementar o visual.





Coloquei atrás da porta do quarto e agora meus brincos estão sempre à mão!



Esta foi a história de uma moldura reaproveitada e de uma blogueira que voltou a blogar. Espero que tenham gostado e se inspirem para fazerem vocês também muitos reaproveitamentos.


San

Comentários

  1. Oi San, ficou muito lindo!!
    Espero também me animar para escrever, tenho umas vinte postagens iniciadas e paradas...tá fácil, não! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dalva!!
      Se anima, escolhe um post e termina. Depois outro e assim vai.
      Tem uma frase bem marcante que aprendi no trabalho que é "pare de começar e comece a terminar". Vale pra vida.

      Beijos, querida, obrigada pelo comentário.

      Excluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas