Músicas da Minha Vida - Timidez

Eu gostei demais da ideia da Virgina do blog O Tacho da Pepa: em 2018, uma vez por mês, fazer uma postagem com uma música que marcou nossa vida: Doze músicas, doze meses.

Tão simples e tão significativo!


A primeira música que me vem à mente é Timidez, do Biquini Cavadão.

Final da década de 80 (1980 caso você esteja lendo este post num futuro bem distante... ou num passado desconhecido, quem sabe*). Para ser mais precisa, o ano era 1988. Foi quando eu conheci e me apaixonei pelo meu marido. Estávamos no 1o. ano do ensino médio, aquela coisa toda de adolescente, friozinho na barriga, medo, empolgação, você deve se lembrar. Eu sempre fui muito tímida então essas sensações se potencializavam e a música do Biquini Cavadão não poderia ser mais perfeita para servir de trilha sonora para aquele momento da minha vida. Começamos a namorar em março do ano seguinte.

Ao ouvi-la ainda hoje aqueles sentimentos vêm à tona.


Timidez - Biquini Cavadão

Toda vez que te olho crio um romance
Te persigo, mudo todos instantes
Falo pouco, pois não sou de dar indiretas
Me arrependo do que digo em frases incertas
Se eu tento ser direto o medo me ataca
Sem poder nada fazer

Sei que tento me vencer e acabar com a mudez
Quando eu chego perto, tudo esqueço
E não tenho vez
Me consolo, foi errado o momento, talvez
Mas na verdade, nada esconde essa minha timidez

Eu carrego comigo a grande agonia
De pensar em você toda hora do dia
Eu carrego comigo a grande agonia
Na verdade nada esconde essa minha timidez
Na verdade nada esconde essa minha timidez

Talvez escreva um poema
No qual grite o seu nome
Nem sei se vale a pena
Talvez só telefone
Eu me ensaio, mas nada sai
O seu rosto me distrai
E como um raio
Eu encubro, eu disfarço
Eu camuflo, eu desfaço
Eu respiro bem fundo
Hoje digo pro mundo
Mudei rosto e imagem
Mas você me sorriu
Lá se foi minha coragem
Você me inibiu

Sei que tento me vencer e acabar com a mudez
Quando eu chego perto, tudo esqueço
E não tenho vez
Me consolo, foi errado o momento, talvez
Mas na verdade, nada esconde essa minha timidez

Eu carrego comigo a grande agonia
De pensar em você toda hora do dia
Eu carrego comigo a grande agonia
Na verdade nada esconde essa minha timidez
Na verdade nada esconde essa minha timidez



Acesse este link caso você queira ouvir a música enão tenha conseguido abrir o vídeo acima.

oOo

Se você também gostou da ideia da Vi, acessa este link que ela te dá as dicas.

Estes são os participantes de Janeiro. Vou lá conferir a música de cada um e também atualizar este post até o fim do mês com os novos participantes.

Virginia - Blog O Tacho da Pepa
Luciana - Blog Coisas-da-Lu
Chica    - Blog  Lugares, Recordações e Coisinhas...
Eliane   - Blog  Casinha da Eliane
Dalva    - Blog Pinceladas Papo e Poesia
Chris     - Blog Ponto Cruz da Chris
Ale e Nice - Blog Ipsis Litteris
Karine    -Blog Olha o que eu sei fazer
Maria     - Blog Piteis da Dinha
Paula    - Perfil Facebook - Executiva de Panela
Lia        - Perfil FacebooK - Lia Agio

oOo

* Sobre a brincadeira de estar num passado desconhecido, foi só pra fazer um gancho -  já que estamos falando de músicas e videos e saindo um pouco do tema principal do blog que é artesanato - com a série Dark, que terminei de assistir ontem no Netflix. Dark é uma série alemã de drama/suspense que eu achei muito muito boa. Posso dizer que há anos não assistia uma série da qual eu tenha gostado tanto. A última que me impressionou assim foi Broadchurch, um drama policial britânico. Claro que gosto é uma coisa bem pessoal e por isso eu geralmente não gosto de indicar filmes ou livros mas se você gosta do gênero, de assuntos como viagens no tempo e se interessou, dá uma olhada no trailer pra ver se você se anima a assistir também.


Que a alegria esteja com todos vocês <3

San

Comentários

  1. Também adorei essa BC. Por isso, mesmo em férias resolvi brincar junto!

    E como é legal recordar, mexer com as emoções de um tempo tão legal! Linda tua música e vamos nos vendo,sim! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra Maria, dessa musica só lembrava o refrão, eu me lembrava mais daquela outra música deles a "Tédio", o legal da postagem é que a gente vai recordando um monte de músicas que já estavam meio esquecidas, gostei ad indicação da serie.
    Obrigada por participar da blogagem, beijos,Vi

    ResponderExcluir
  3. Sandra, eu amo essa música! Você me fez voltar no tempo! Que bacana que você conheceu seu marido no ensino médio! Eu sempre fui muito tímida também!
    Eu estava mesmo precisando de uma dica de série, assisti várias no netflix e estava meio perdida. Um grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi San, músicas em tempos de paquera é uma intensidade total! Vai ser uma delícia essa blogagem coletiva. Adorei sua participação!
    Nem me fale de DARK, ameiii e terminei hoje pela segunda vez, para ajudar a fixar melhor os fatos/personagens/tempo...Adoro esse tipo de série, sou louca por Twin Peaks também, minha série predileta!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá Sandra, melhor época a década de 80, do século XX (rs). Estamos juntas nesta blogagem, será um ano totalmente musical, bjs. Nice

    ResponderExcluir
  6. Essa BC é show, pelas histórias que a acompanham ! É como disse pra Dalva, amo blogs, senão, como saberia dessa sua história de amor ?
    Não vejo a hora da próxima, rsrsrsrsrs

    Bjus 1000 querida (quero ver aquele projeto que vc estava fazendo e mostrou fotíneas no IG, srsrsrs #pepacuriosa)

    ResponderExcluir
  7. Oeeeee...........
    Amei recordar esse tempo.......nesse ano meu filho tinha 5 anos e minha filha 2 anos.
    Bjks

    Sonia

    ResponderExcluir
  8. OI Luka, cheguei aqui pelo link no FB da Lia. Adorei a sua participação na BC. Ouvi muito Biquini Cavadão nos anos 80. Muio bom relembrar essa música.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  9. Oi Obrigado por sua visita!!
    Vai ser bom mesmo ver o que as meninas ouvem e ouviram pela vida a fora.
    Eu te confesso que sua musica passou despercebida por mim. Mas lendo sua historia e ouvindo a musica entendi o que vc sentiu! Bela participação e até o mês que vem.
    Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  10. oi, Luka, também estou participando do "BC Músicas da minha vida" e assim vamos compartilhando as nossas músicas.
    bjk

    ResponderExcluir
  11. Que legal, menina! Achei muito fofa essa história, preciso organizar meu tempo pra acompanhar tudo por aqui...Beijinhos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas