Sobre alimentação

Estava olhando meu velho caderno de receitas em busca de inspiração para a semana e de receitas que eu possa deixar preparada de antemão e vi como evoluímos em termos de alimentação saudável.

Não convergimos radicalmente para nenhuma linha alimentar mas vejo que muitos ingredientes hoje são inimagináveis em nossa cozinha, o que me deixa muito satisfeita e orgulhosa de nós.

Gordura vegetal, margarina, cubo de caldo de carne, eca!! Atum também não, há anos, pois está em risco de extinção.  Escolhas que fizemos ao longo dos anos, num processo lento, em busca de saúde e na contramão dos alimentos processados e do fast food.

Slow food, esta é a palavra. Preparar a alimentação com calma e prazer.

Temos muito a melhorar mas observar nossa evolução ao longo dos anos me faz saber que estamos no caminho certo.

Hoje, domingo, 8 e pouco da manhã, sinto o cheiro do arroz integral cozinhando, espero meu marido voltar das compras para eu preparar alguns alimentos para a semana - porque durante a semana o bicho pega e a energia e disposição não é a mesma. Enquanto isso, vou levar a Mônica passear e aproveito para fazer uma caminhada.

Meu velho caderno de receitas.

Um livro muito bom que encontrei por acaso no Carrefour há uns anos atrás.

Livros de receitas

mais livros de receitas

Uma moldura dessas baratinhas, com vidro, onde fazemos o cardápio da semana.


Que bom estar com você. Deixa eu saber que você leu este post e me conta o que achou.
Abraços,

Sandra

Comentários

  1. Oi San! É bom mudar na vida através da consciência, da observação.
    Teu carinho é grande com o alimento da família, isso é muito bacana!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dalva, me desculpe a demora em responder. Você é uma querida!! Obrigada, também sei que você e o filhão dão show na cozinha <3

      Excluir
  2. Bom dia Sandra!
    Acredite, eu tenho uns bons livros de receitas e sou uma preguiçosa, atrapalhada, metida, e o que faço de melhor é saborear a comida feita por outras pessoas. Com a minha idade realmente não acredito muito que irei mudar. Alias, até para emagrecer está sendo complicado. Cada vez como menos, cada vez engordo mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sissym!! Menina, nenhum de nós é perfeito, a gente está sempre tentando e buscando ser melhor. Às vezes dá certo e às vezes a gente aprende. Essa batalha de idade x peso também não é só sua rsrs
      Fica na paz.
      Beijos

      Excluir
  3. Ando desanimada pra cozinhar, pois a minha chef preferida, com quem dividi as receitas de família, se descobriu celíaca. Mudança radical para minha filhota e para nós também, mas pela saúde, sempre vale!
    Beijos, Ana

    ResponderExcluir
  4. Oi querida Ana! Poxa, realmente é um baque a mudança radical na alimentação. Com o tempo vocês vão descobrindo novas receitas e voltam a se divertir na cozinha.
    Um beijo, me desculpe a demora em responder.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas