Música da Minha Vida: Êxtase

Meados da década de 1980, adolescência, seus dramas e amores. Guilherme Arantes era trilha sonora da minha vida na época. Cheia de Charme, Planeta Água, Lance Legal, como eu amava!! Tive a oportunidade de assisti-lo ao vivo 3 vezes: uma em Pirassununga com minha prima Lelia, quando passava as férias na casa de meus tios; outra na minha cidade - minha amiga Bel e eu fomos as primeiras a chegar, horas antes do show - foi glorioso rsrs. Por fim, pude assisti-lo em meados dos anos 2000.


Desde criança eu gostava de escrever cartas, trocava correspondência com amigos de várias partes do Brasil e alguns de outros países também. Ainda crio coragem para mostrar um comentário que eu fiz na revista Rock Stars quando tinha treze anos rsrs. Lembro-me de um amigo que me mandou escrito a letra de duas músicas do Guilherme Arantes, uma delas era Planeta Água. Se você não viveu aquela época, talvez não entenda o quão legal isso era. A dificuldade de conseguir a letra de uma música era enorme! O jeito mais fácil - e caro - era no encarte que acompanhava os discos de vinil, que eu não tinha. Existiam revistas especializadas em letras cifradas de músicas, mas ia da sorte, ou do sucesso que a música fazia, para ela ter a letra publicada. A outra alternativa era ouvir a música no rádio e ir escrevendo, um pouco a cada audição. Ou ainda gravar do rádio em fica K7 e ir tocando e pausando, e escrevendo a letra. Bons tempos.

Não me considero uma pessoa saudosista; guardo com carinho as lembranças de outros tempos mas procuro viver no presente, com gratidão e otimismo. Costumo dizer que sou uma pessoa analógica, se é que você me entende. Faço uso de tecnologia, sou profissional de TI, mas cultivo gostos como livro impresso, discos de vinil, câmeras analógicas, escrever cartas.

Com esta blogagem coletiva, estou tendo a oportunidade de voltar no tempo e escrever sobre as coisas de outras épocas e isso é muito prazeroso. Gratidão, Vi.

Dentre as músicas do Guilherme Arantes, Êxtase era a que mais acelerava meu coração e dava aquele gelo na barriga.

Com vocês, Guilherme Arantes, direto do túnel do tempo:



oOo

Este post participa da blogagem coletiva Música da Minha Vida, ideia da Virginia do blog O Tacho da Pepa. Vi, me perdoa a inconstância, não consegui participar nos últimos meses.



Vamos conhecer as músicas e histórias das participantes?

Virginia - O Tacho da Pepa
Chica    - Fincando Raízes
Dalva    - Pinceladas Papo e Poesia


Obrigada e que a alegria esteja com todos vocês.

San

Comentários

  1. Oi San, amo essa música, gosto muito do Guilherme Arantes, desde os tempos da novela Anjo Mau. Amanhã é inesquecível e profunda. Eu e minha inseparável amiga Cidoca a cantávamos muito e no refrão cada uma entrava num tempo...ficava tão bonitinho! rs
    Adorei sua escolha, abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra, eu também gosto muito do Guilherme Arantes, ele é muito talentoso e fez músicas incríveis, eu também ficava cantando as músicas dele.
    Gostei da sua historia, uma fase da nossa vida cheia de lembranças doces, ir em 3 shows, eu fui em um show do Zé Ramalho, gosto muito dele, mas aquela apresentação estava muito muvucada, as pessoas meio selvagens, depois disso desisti desse tipo de show.
    Obrigada por participar da blogagem, beijos,Vi

    ResponderExcluir
  3. Adorei!! Gostei muito e gosto do Guilherme Arantes! Bela participação! bjs, chica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas