Música da Minha Vida - Chuá Chuá

Respira fundo, vamos lá...

A música que escolhi para esta postagem tem uma carga emocional muito grande pra mim. Não é uma música pessoal minha, mas fez parte da minha infância. Em todos os encontros de família, festas de casamento, meus pais e tios a cantavam. Devia ser um hit da época rsrs.

Me dói porque meu pai descansou há quase dois anos (completa em novembro) e a saudade ainda machuca.

Chuá Chuá teve vários intérpretes e eu não saberia dizer quem era o intérprete da época. No vídeo coloquei a versão com Pena Branca & Xavantinho mas certamente não eram eles pois trata-se de uma versão bem posterior (1992).

Em Meu nome é Sandra e eu faço as pessoas chorarem, eu contei um pouco da história dos vídeos emocionantes e de qualidade tosca que eu fazia na década passada para presentear a família e os amigos. Este abaixo, fiz para o aniversário da minha mãe.

Antes, para desatar um pouco o nó na garganta, uma foto leve. Quando minha filha tinha 9 anos, eu pedi para ela desenhar capas para guardarmos de um jeito especial um pouco das nossas memórias. hoje os CDs já são difíceis de assistir, meu notebook nem tem entrada para CD, preciso pedir o do meu marido emprestado, o formato dos arquivos não é reconhecido, preciso usar um conversor... mas as capas, ah, as capinhas continuam lindas!




oOo

Este post participa da blogagem coletiva Música da Minha Vida, ideia da Virginia do blog O Tacho da Pepa.



Vamos conhecer as músicas e histórias das participantes?

Virginia  -    O Tacho da Pepa
Chica      -    Fincando raízes
Nice e Ale - Ipsis Litteris



Obrigada e que a alegria esteja com todos vocês.


San


Comentários

  1. Oi Sandra, minha mãe as vezes cantava esta musica, lembro do refrão, do resto da letra não lembrava, gostei das fotos da sua mãe, memorias da família é algo precioso.
    Lindos guardanapos,essa é a mesma que pintou o quarto? talento nato.
    Bom fim de semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas