A gente ama cozinhar

Chegou pelos correios hoje uma caixa contendo um pequeno objeto de desejo: uma pá para pizza. Com a receita perfeita e assadeira de ferro, só me faltava uma pá para poder assar mais que uma pizza e facilitar a brincadeira na cozinha (Anotei aqui: passar pra vocês a receita da pizza).


A foto acima mostra bem o nosso ecletismo rsrs: pá de pizza, livros de receitas saudáveis e japonesas.

Ontem eu estava inspirada. Começou com o lanche da tarde, a pedido do meu filho que está em férias: waffles. Há 4 anos atrás, em Monte Verde, Minas Gerais, após apreciar esta delícia todos os dias no café da manhã, tomamos a decisão de comprar uma máquina de waffles, um ótimo investimento! Um lanche delicioso que a gente começa a comer com os olhos e agrada em cheio qualquer visita. Se você ficou com vontade e não tem uma máquina de waffles, faz panqueca americana, que é tão bom quanto, hummmm.


Comecei a assistir a uma série japonesa na Netflix esta semana, Japanese Style Originator. Assisti o primeiro episódio por enquanto, é um programa de variedades e, apesar de amar a cultura japonesa, achei o formato do programas um pouco cansativo. Mas o que eu gostei mesmo foi de ver o chef fazendo tempurá. Eu adoro filmes com o tema culinária, adoro! Tem uma série chamada Midnight Dinner: Tokyo Stories, muito boa, me deixava com fome a cada episódio rsrs. E o tempurá? Eu tinha que fazer, fiquei com vontade.


Para fazer o tempurá, fui buscar a receita num antigo livro de cozinha japonesa e isso me deu um baita saudosismo: o livro é da Ediouro, que vendia livros pelos correios. Jovens, entendam: não havia internet, a gente via propaganda de livros em revistas ou em outros livros, num folder na última página. Mandávamos o pedido pelo correio através do folder, que era um envelope pré-pago. Que legal, não me lembrava mais disso. Tenho mais alguns livros comprados naquela época, mostro em outra oportunidade.



Como sempre acontece quando estou muito inspirada, quero fazer mil coisas e, inevitavelmente as últimas não ficam boas. Fiz um bolo de banana que não cresceu muito bem e cuzcuz à paulista que ficou tão seco! Eu não fazia há muito tempo e não tinha uma receita nossa, peguei na internet para experimentar. Anotado: na próxima vez fazer uma quantidade menor e colocar mais água.

Às vezes a gente ganha, às vezes a gente aprende, não é não?


San



Comentários

  1. Rsssssssssssssssssssss
    Grande dúvida: o que é e como se faz tempurá? Parece bolinho de vagem, cenoura e couve flor misturados e passados no ovo. E fritos!!!
    É isso?
    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas