Iogurtes infinitos - dia 3

O dia hoje foi bem puxado. Correria no trabalho, avaliação para fisioterapia, véspera de prova do meu filho, jantar... ufa! Só perto das 22 horas consegui olhar os iogurtes. Confesso que tinha ficado desanimada ontem após olhar cada um deles e ver que não tinham mudado em nada na aparência. O plano para hoje era ver se haviam inoculado e, caso negativo, deixar mais 24 horas. Para minha surpresa e alegria, eles haviam reagido, estavam firmes. Obrigada pela torcida!


Minha vontade mesmo era deixar para continuar amanhã pois estava muito cansada mas a orientação para esta segunda fase estava bem clara: esperar 16 a 24 horas e eu não quero correr o risco de estragar os iogurtes e perder meu investimento e o trabalho. O kosher, o diferentão, vai ficar mais um pouco, até 72 horas ou, até que esteja bem sólido a ponto de não derramar quando o vidro for virado de cabeça para baixo.

Me organizo e penso na logística de cuidar dos iogurtes: vai ser preciso ter um par de vidros identificados para cada iogurte e também potinhos para acondicionar os iogurtes prontos, também identificados.

Preciso arrumar os potes de vidro então hoje vou retirar as gazes, transferir os iogurtes para potinhos identificados, deixando uma colher de sopa de iogurte no pote de vidro e começar uma nova cultura. Uma colher de sopa é o suficiente para 100 ml de leite. Amanhã vou poder finalmente experimentar os iogurtes.

Será que são muito azedos? Será que  eu vou sentir diferença no sabor entre eles? E se tudo der certo, o que eu vou fazer com 100 ml de 11 tipos de iogurtes diferentes?


Sandra




Comentários

  1. Eu só conheço o kefir o restante que vc postou sobre eles não conhecia ainda e tbm não os tenho

    ResponderExcluir
  2. lukaluluka..Doces que emagrecem.São 50 receitas de doces deliciosos elaborados por nutricionistas, com baixa caloria, para você consumir durante sua dieta sem se preocupar em ganhar peso.
    As opções mais saudáveis para quem quer manter o corpo em forma e não abre mão de uma sobremesa gostosa!
    Acesse aqui >>> http://bit.ly/doces2ZTfYAs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas