Livros de Salman Rushdie

* post atualizado

Apostei alto.

Você conhece o escritor Salman Rushdie? Ele é famoso pelo livro Versos Satânicos e suas consequências. O livro causou controvérsia no mundo Islâmico por ter sido considerado ofensivo ao profeta Maomé. Em 1989 o Aiatolá Khomeini ordenou sua execução, o que o obrigou a viver em exílio e escondido por décadas.

Mas não é por isso que eu me interessei pelo autor. Em A Primeira Luz da Manhã, Thrity Umrigar narra sua própria infância e juventude e conta como foi arrebatada pela leitura do livro Os Filhos da Meia Noite, dias antes de se mudar para os Estados Unidos. Este é o livro que eu quero ler mas venho acompanhando seu preço e está sempre acima de R$ 55. Cá entre nós, depois que a Amazon lançou o Amazon Prime, os livros deixaram de ter grandes oscilações em seu preço. 


No sábado estava pesquisando sobre o autor e seus trabalhos e encontrei estes 3 livros a R$ 10 cada. Fiz algumas ponderações e decidi comprá-los.

Quanto ao Filhos da Meia Noite, sigo acompanhando o preço.
 

Do Instagram do Skoob, concordo com tudo exceto com o cheiro de livro novo, acredita?

* Li Oriente Ocidente assim que escrevi este post e, me desculpem, achei tão chato que não tive  vontade  de ler os outros dois e, ainda, parei de acompanhar o preço de Os Filhos da Meia Noite. Talvez eu volte a ler um dois dois livros mais pra frente mas hoje não me sinto encorajada. (Ago/2020)

Comentários

Postagens mais visitadas