Guest Post: Transforme uma camiseta em quadro

O post de hoje é muito especial. Convidei minha cunhada e xará Sandra para fazer este guest post, mostrando como ela transforma camisetas em quadros. A Sandra faz muita coisa legal, inclusive restauração de móveis antigos. Neste post do Luka Luluka no Instagram, mostrei um pouco da decoração de casamento da minha sobrinha, totalmente DIY, feita por ela. Estou  tentando convencê-la a criar uma conta criativa no Instagram, para ela compartilhar seus trabalhos. Por enquanto o Instagram dela é este aqui mas eu atualizo o post assim que ela tiver a conta nova :)


O tutorial tem a participação muito especial do Augusto, o gato.

"Oi gente, sou o Augusto! Para o tutorial de hoje vocês vão precisar de uma camiseta, é claro..."

"... e de um quadro!"

"Bom, minha contribuição termina aqui, vou dormir algumas doze horinhas e a humana termina o tutorial".

Escolha a camiseta que deseja transformar em quadro. Compre uma tela de pintura comum que caiba a estampa e ainda sobre bordas nos quatro lados.

Você vai precisar também de grampeador de tapeceiro pequeno, ou tachinhas,caso não tenha o grampeador.

Coloque a estampa sobre a tela e recorte de acordo com o tamanho, sobrando uma quantia de tecido para dobrar para trás da tela.

Estique bem a estampa e vá dobrando para trás da tela e grampeie a volta toda para que não se solte.

Você pode deixar o quadro simples assim, ou então fazer molduras do seu gosto.

Você pode fazer molduras com conchinhas, rolhas, folhas de árvores, sementes, etc.


Este modelo de moldura foi feito com galhos secos de eucalipto, pintados em pátina, envernizados e colados com cola branca extra.

Este outro modelo foi feito com corda de sisal fina a volta toda, também colada com cola branca extra.


Espero que vocês tenham gostado do guest post e do tutorial (e do Augusto!), a ideia é muito fácil de ser executada e o resultado é tão bonito!



Comentários

  1. Oi Sandra, ótimas ideias, tem camisetas que merecem mesmo entrar na decoração!
    Faz tempo que não passava por aqui, lembro da Monica e Totoro, mas não do Augusto, aliás, lindo!
    Abraço e bom feriado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dalva, tudo bem?
      Desculpe-me pela demora na resposta.
      Obrigada pela visita <3
      Aqui em casa, além da Mônica e do Totoro, tem o Victor também, não falei dele aqui no blog mas eles têm um perfil no Instagram: @lukalulukapets :)
      O Augusto é um lindo e ele é da minha cunhada, que foi quem fez este tutorial.

      Abraço!

      Excluir
  2. Ai gente, o Augusto! Hahahaha <3 Ficou demais o post, parabéns pra minha mãe! E que sorte a minha de ter essas artes em casa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindos os trabalhos da sua mãe, Brenda, eu amo.
      E o Augusto é um divo, ri muito com as fotos dele tammbém.

      Excluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas