O Livro da Primavera

A primavera traz mudança de clima, simboliza renascimento, é época de renovar as esperanças.

Para celebrar a chegada desta estação, fiz um mini livro, de 7 x 7 x 3cm, com encadernação tradicional, capa revestida com papel artesanal e com colagem de texto datilografado.


Este mini livro não é um protótipo, como eu costumo ,fazer, já fiz com a intenção de usá-lo. O miolo foi feito com papel gramatura 120 e vou fazer dele um mini art journal.

Vi a ideia num tutorial no Youtube, mas não o salvei, me desculpem. O tamanho e formato me encantaram. Vou fazer mais um, desta vez com papel para aquarela, para presentear minha filha.

As fotos foram feitas hoje, no meu atelier oficial, que organizei para voltar a usá-lo com mais frequência pois nas últimas semanas estava muito focada em encadernação então estava ocupando a mesa de jantar.

oOo

Eu deveria voltar ao trabalho na próxima terça-feira mas meu chefe me perguntou se eu poderia voltar antes então estou trabalhando desde a última quarta-feira. Confesso que estava cansada de ficar em férias em casa, sem poder sair para espairecer. Fiz muita coisa, tudo o que eu havia planejado para estas modestas férias mas a falta de rotina estava me deixando cansada, estava dormindo mal. Agora tudo está bem, dentro do possível.

No meu primeiro dia de trabalho após as férias foi aniversário da minha mãe e, depois do expediente, fiz o que havia planejado fazer neste dia: um bolo para cantar parabéns pra ela por vídeo chamada. Ela ficou tão surpresa e feliz, coisa linda de ver.

oOo

Vou começar a participar de um projeto chamado Livro Criativo, idealizado pelo designer Boris Garay. Há alguns meses fui convidada para participar do grupo no Facebook pela minha amiga Estela, que conheci no ano passado através de troca de ATCs. O projeto tem também um canal no Youtube, onde são propostos os temas a serem desenvolvidos. Demorei um tempo para iniciar porque estava imersa no aprendizado de bookbinding e não queria iniciar outra atividade de aprendizado pois sei que não conseguiria me manter focada.

Mudaram as estações, mudei a vibe e agora estou pronta para começar. O primeiro trabalho é uma arte baseada num filme.


Vocês também sentem com intensidade as mudanças de estações? 




Comentários

  1. Adorei Sandra!Você é bem habilidosa com encadernação.Parabéns 👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Que delicado, San, adorei!
    As estações são simbólicas e inspirativas.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi queeida. Venho acompanhando seus projetos de encadernação e com grande admiração pelo seu desempenho. Também admiro muito esta arte e me aventuro somente na costura japonesa reutilizando materiais recicláveis. É muito simples o que faço, mas sinto muito prazer no processo... Assim, imagino como se sente fazendo projetos assim tão mais elaborados. Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas