As vantagens de ser invisível

No meio deste ano comecei o processo de simplificação no qual estou trabalhando. O Luka Luluka tinha domínio próprio há cerca de 6 anos. Quando, em julho, recebi o e-mail anual para a renovação, me perguntei: por que eu preciso de um dominó próprio para o blog?

Os tempos áureos dos blogs passaram, pessoas como eu que mantém seus blogs pelo prazer de escrever ou compartilhar ideias são uma espécie de resistência, com o perdão do exagero. É muito mais fácil compartilhar ideias nas redes sociais, alcançam mais pessoas, são de consumo rápido e descartável.

Agora que dei um tempo em todas as redes sociais, consigo fazer o que sempre quis: escrever mais no blog.

Não mais aqueles tutoriais elaborados, os últimos posts têm sido de conteúdo bem pessoal e vem daí a afirmação que dá título a este post. Desde que cancelei o domínio, o blog não aparece mais nas pesquisas do Google.

Isso não me preocupa nem um pouco. Talvez seja preciso um tempo para ele voltar a ser descoberto pelos motores de busca, talvez eu precise configurar mais alguma coisa. Sem pressa vou ver isso daqui a alguns dias.

Sigo desentralhando. Hoje levei na lixeira do condomínio 4 sacos grandes de lixo e mais uma caixa cheia de garrafas e embalagens de vidro.

Depois da correria das últimas semanas, como era de se esperar, meu corpo reclamou e sucumbi a um resfriado. Hoje passei o dia descansando. Na terça é feriado e, espero estar melhor até lá e separar caixas de brinquedos e jogos para levar na campanha de arrecadação de brinquedos da escola do Lucas.

Tenho escrito os posts no celular, sem editar as fotos e nem sei como elas estão ficando no computador. 

Pra não deixar o post sem fotos, aqui vai uma de ontem à noite:

Vocês viram a bonequinha do post Eu hoje joguei tanta coisa fora? Então, não contei que ela tem uma irmãzinha, que chegou na sexta. Ela veio assim, peladinha, a pobre. Então ontem eu fiz um vestidinho básico pra ela, só falta pregar os botões.

Está boneca, de 16cm, assim como a outra, é uma BJD recast.

BJD é sigla para ball jointed doll, uma referência às juntas articuladas desta bonecas. Existem muitas marcas de BJD, a maioria asiática e cada uma delas tem padrão diferente das outras marcas.

Uma boneca recast é uma boneca pirateada. Significa que o fabricante usou um modelo existente no mercado para criar sua linha. Lembra das "Barbies" de 1,99? São exatamente assim: cópias baratas das originais.

Comentários

Postagens mais visitadas