Eu hoje joguei tanta coisa fora ..

...a casa fica bem melhor assim.

Estes versos da canção Tendo a Lua, dos Paralamas do Sucesso, trazem uma sensação boa, de leveza, de energia fluindo.

Não comecei a limpeza física ainda. Sem tempo, irmão rsrs. Nos minutos livres das últimas semanas, depois que dei um tempo nas redes sociais, zerei meus emails não lidos, cancelei a inscrição de muitos blogs no Feedler e apaguei metade dos contatos no celular... quanta informação inútil!!

Sem a compulsão de precisar fotografar tudo pra colocar no Instagram, o celular tem bem menos fotos. E bem menos fotos de coisas.

Falando em compulsão, esta bonequinha chegou há poucos dias, comprada no mês passado por empolgação. O fato de eu conseguir enxergar e expressar isso já é uma vitória.

Ela é bonitinha mas eu não precisava dela.

Não é uma boneca de coleção, como as Moranguinho, as quais tenho me dedicado no último ano. É só uma boneca que eu achei bonita e comprei. Consumismo puro.

Quanto às coleção Moranguinho, as da Planeta DeAgostini faltam 9 ou 10 bonecas que devem terminar de chegar no início de 2022. Recebi finalmente três que vieram da França, duas da Playmates e uma da Bandai. Elas estão bem judiadas, as pobres. Já dei banho e arrumei roupinhas. Falta arrumar os cabelos. 

Para minha coleção ficar completa, pelo meu objetivo, falta só uma da THQ, que já está chegando.

Depois que tiver uma de cada marca, vou fazer um post mostrando todas e contando a história delas 

De novo: quando comprei essa THQ, o preço estava muito bom e comprei três e ainda um bebê Moranguinho antigo, da Kenner. Eu não gosto das bonecas bebês. E eu não precisava de três THQ. Comprei porque estavam com um preço bom e compensava o frete. Pensei: vou conhecer as bonecas e vendê-las. 

Provavelmente eu consiga vendê-las mas eu não precisava disso. No tempo gasto para anunciar, acompanhar, embalar, ir ao corrreio e etc, eu poderia estar descansando, lendo, desentralhando. 

Este post deveria se chamar Os Delírios de Consumo de Sandra.

Sigamos.

Comentários

  1. hahaha...San, a cabeça da gente é uma loucura, mas te digo que estes diálogos internos fazem parte do processo de cura do consumismo desnecessário. Houve uma época que comprava tecidinhos lindos que usei raríssimas vezes, carimbos, guardanapos para decoupagem, aí parei me fazendo estes questionamentos. Não é só dinheiro que economizamos, é tempo e a leveza de não ficar se cobrando.
    Abraço!
    Mas vou admitir, essa bonequinha aí é mesmo muito lindinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Dalva, você me entendeu perfeitamente!

      Haha ela é engraçadinha, não é? Rsrs

      Excluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas