O Fio Invisível / Distância de Resgate

Há duas semanas assisti na Netflix o filme O Fio Invisível. Assisti de madrugada, quando acordei e não conseguia mais dormir. Isso acontece em certos períodos do mês, se é que você me entende. Fiquei tão impressionada e também muito intrigada. No mesmo dia, à tarde, assisti de novo, dessa vez com a Luana.

Não vou fazer resenha nem nada, essa não é minha praia. Trata-se de um suspense psicólogo e bem enigmático. O que me pegou também foi um dos temas abordados ser o tal "fio invisível" que conecta as mães aos seus filhos, a intuição materna que avisa quando seu filho corre perigo. Quem é mãe sabe do que estou falando e só quem é mãe entende por completo o dito "ser mãe é parecer no paraíso".

Pois bem, como acontece com qualquer filme, série ou livro intrigante, fui pesquisar para tentar entender melhor. E, antes disso, vi nos créditos do filme, que ele foi baseado no livro Distância de Resgate, da escritora argentina Samanta Schweblin. É comum também eu querer ler o livro. Igualmente comum é eu ficar namorando o livro até atingir um bom preço ou então comprar logo em sebos. Vergonhosamente comum eu comprar o livro e deixá-lo na estante por anos antes de finalmente lê-lo.

Incomum foi o que aconteceu com A Distância de Resgate: comprei o livro na Amazon no mesmo dia em que assisti o filme, não paguei muito barato e, pasmem, li na mesma semana! Ele já está a venda no meu sebo online.
O filme é bem fiel ao livro mas, neste último, há mais ênfase e detalhes numa parte mostrada quase só no final do filme.

Eu gostei do filme e do livro. Se eu recomendo? Eu não, assista por sua conta e risco rsrs. Brincadeiras à parte, tenho trauma de indicar filmes. Os traumas têm nomes: Peixe Grande e O Céu que nos Protege. Há anos aprendi que meu gosto é eclético e peculiar demais pra sair compartilhando por aí.

Se você ficou curioso, sugiro assistir ao filme primeiro mas já adianto que ele não agradou a maioria:

Se já assistiu ao filme ou leu o livro me conta o que você achou?

Nas últimas semanas assisti vários filmes e séries. No próximo post falo um pouco sobre.

Abraço!

San

Comentários

Postagens mais visitadas