Dias despretensiosos e produtivos

Que delícia de feriado prolongado foi este! Comecei só querendo descansar, desacelerar e consegui isso e também fazer vários projetos craft.

Tem chovido muito nos últimos dias, o que me faz sempre resmungar que está parecendo Forks (da saga Crepúsculo, lembra?) e ontem à noite esfriou bastante. Eu amo frio e aproveitei o clima e o fato de ser véspera de feriado e fiz vinho quente.

Hoje fiz um bolo de limão e outro de chocolate para aquecer a casa e o coração com o aroma de bolo caseiro. 

Depois cuidei dos cabelos das Moranguinho Hasbro e The Bridge Direct: Desembaracei e arrumei os cabelos delas.

Comprei pela internet elastiquinhos e mini piranhas para prender os cabelos, só estou aguardando chegar.

Tenho que catalogar as bonecas que comprei nos últimos meses. Identificar ano e coleção.

Também dei continuidade nos cuidados com os cabelos das bonecas que comecei ontem, desembaraçando, lavando e amaciando. Esqueci de fotografar mas agora elas estão parecendo múmias, enroladas em plástico e fita crepe para acentar os cabelos. Ah, abri buracos para todas elas na região do rosto para elas respirarem rsrs. Dá uma aflição não fazer isso, vocês não assistiram Toy Story??

Ainda de manhã escrevi as primeiras memórias do meu journal de lembranças de infância. Foi um ritual começar a escrever: guardei as bonecas e tudo o mais que estava fazendo, passei um café e aproveitei para colocar na vitrola alguns discos que eu - num surto criativo - comprei num lote super barato, limpei e fiquei com pena de usar sem dar uma chance a eles de serem tocados.

Alguns dos discos são menores e de um material mais pesado e quebravel. Sei porque derrubei sem querer um deles quando estava lavando e ele se espatifou no chão. O primeiro que coloquei era do Nelson Golçalves mas eu não tenho conhecimento para apreciar. Então troquei por outro que não soube identificar mas que me transportou no tempo. Comecei a escrever e chorar. Não era tristeza, era nostalgia e saudade.

Semana começando pra valer amanhã, trabalho, consultas de rotina, assuntos burocráticos chatérrimos para resolver, bora enfrentar tudo! Lembro de uma fase em que eu dizia muito para a Luana: Lu, problema a gente resolve. Complemento agora: dificuldade a gente enfrenta e - trazendo pra rotina de casa - bagunça a gente arruma, sujeira a gente limpa. A vida fica mais leve quando a gente encara de frente os obstáculos, quer seja um problemão ou uma pia de louça pra lavar.

Até o proximo período criativo!

San

Comentários

Postagens mais visitadas