Feriado à vista!

Novembro começou bem: numa segunda feira e com feriado no dia 2. E tem 3 feriados, todos em dias úteis. Em Brasília, dia 30 de novembro é feriado distrital.

Começar a semana com feriado na terça é muito bom! Comentei já que o mês passado foi bem puxado no trabalho e me senti exausta em muitos níveis. Mas a divisão do tempo, ilusória invenção humana, tem um efeito mágico, ao menos pra mim: novo mês, nova semana, fim de ano se aproximando e me sinto mais leve, descansada, tanto que voltei a fazer planos criativos.
 
“Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um individuo genial.

Industrializou a esperança,
fazendo-a funcionar no limite da exaustão."

(O Tempo, Carlos Drummond de Andrade)
 
No sábado terminei This is Us... Aaaaaaaaaaaaaaa alguém quer falar sobre o final comigo?
Comecei a assistir à segunda temporada de Fargo e também ao filme francês Mais que Amigos, Vizinhos, uma história que se passa no início da pandemia.

A quinta temporada de This is Us também se passa durante a pandemia. Além deste tema, o racismo e a abominável morte do americano George Floyd também são assuntos em destaque no início da temporada. Pra cumprir o protocolo, This is Us me fez chorar logo no primeiro episódio e dessa vez com uma dor real.

Ainda sobre racismo, assisti ontem Dois Estranhos, um filme de apenas 32 minutos, disponível na Netflix e ganhador do Oscar de Melhor curta-metragem. Forte e necessário, aborda o tema com recurso de looping temporal, nos moldes de Feitiço do Tempo.

Estou lendo muito arrastadamente Claros Sinais de Loucura, que imaginava ser pesado mas é, por enquanto, uma história adolescente. Também tento ler Cabul no Inverno mas a fonte pequena me desanima. Levei-o, por ser de bolso, ao laboratório, na tentativa de lé-lo enquanto esperava as infinitas duas horas do exame de curva glicêmica. Tinha me esquecido da dificuldade e acabei ficando no celular, um tédio!

Agora que estou mais descansada mental e fisicamente, voltei a fazer planos para os dias livres, como o feriado de amanhã:
Depois da dar banho nas cachorras, vou desentralhar e limpar o atelier para voltar a usá-lo. Quero fazer reroot em algumas bonecas Moranguinho que comprei para customizar. Reroot é refazer os cabelos: retirar o existente e inserir outros. Preciso comprar alguns acessórios para isso e já quero o espaço organizado pra quando as compras chegarem.

Ontem, Halloween, fiz donuts e biscoitos temáticos. Nada demais, só cobri os donuts com glacê colorido de verde, roxo e laranja e os biscoitinhos em forma de gato e morcego.

Aqui no blog você encontra as duas receitas.

Como não tenho usado as redes sociais, não me ocupei de fazer fotos "instagramáveis" rsrs. Só fotografei a lambança do açúcar colorido se misturando porque achei interessante.

Mas você já viu aquelas pinturas líquidas em que as pessoas despejam copos e copos de tinta?? Nossa, eu odeio aquilo! Pela bagunça e pelo desperdício.

No bimestre passado meu filho Lucas estudou a cultura mexicana e ficamos curiosos para experimentar um doce típico do Dia de los Muertos: calaveras dulces (caveiras doces). É um doce de açúcar em formado de caveira. Comprei uma forma de silicone e vou fazer amanhã. Depois conto o resultado.

Bom feriado pra vocês!

Comentários

Postagens mais visitadas