Um journal de mim

Hoje consegui começar a colocar em prática um projeto um pouco antigo: um journal de lembranças da minha infância.

Minha amiga Valeria me contou uma vez que estava fazendo um caderno para ela e outro para o filho que eram uma espécie de timeline, com registro de acontecimentos importantes referentes às saúde, estudos, etc. Eu achei muito interessante e planejo fazer pra nós também. 

Fugindo dessa linha documental, pensei em fazer um livro com minhas lembranças de infância e juventude, com histórias, nomes e datas.

Comprei este livro há vários meses e hoje, depois de conseguir organizar meu atelier - graças a meu marido e minha filha que fizeram a faxina semanal na casa - levei o livro para o atelier e comecei a preparar as primeiras páginas, aplicando uma demão de gesso acrílico branco. 

Vou incrementar cada página com algum detalhe com tinta, carimbos e/ou colagens. Não quero nada muito exagerado e sem alma. Quero também experimentar uma técnica que aprendi para fazer carimbo de linhas, pra ver se vai dar certo. Se funcionar, ou não, eu mostro o resultado por aqui.

Este livro será um journal em altered book, pois estou usando como base um livro pronto. Arranquei cerca de 30% das páginas para que ele não fique muito estufado quando estiver totalmente preenchido.

Aquele livro lá atrás, na segunda foto, é um art journal também em altered book. Não tive a oportunidade de mostrá-lo ainda. Acho que vai ficar melhor se eu exibi-lo em vídeo. Acreditam que eu perdi o cabo do carregador da minha câmera digital antiga e por isso parei de fazer vídeos no YouTube? Que desculpa esfarrapada né? Mas não é de todo mentira. E eu até comprei outro cabo mas o vendedor não enviou o produto.

Em tempo! Hoje, 5 de novembro, é o dia em que Marty McFly viaja para o passado no primeiro filme da trilogia De Volta para o Futuro.

Até a próxima!

San

Comentários

Postagens mais visitadas