Diário dos cacos de porcelana: lixando e montando as primeiras peças #fail
Previously on Luka Luluka: Diário dos cacos de porcelana: quebrando as peças
Para quem chegou no blog ou na série Diário dos Cacos de Porcelana por este post, explico que este não é um tutorial e sim um relato de experiências.
E esta, como adiantei no título, não deu certo. Não riam.
Mas antes, quero falar sobre a parte de lixar as peças. Foi bem fácil. Usando óculos de proteção, lixei as laterais e as pontas dos cacos com uma lixa grossa e depois com uma fina, cuidando para não deixar partes cortantes.
Recapitulando, quero testar o acabamento com couro, arame e fita de cobre.
Nesta primeira experiência usei couro. Não tenho familiaridade com o material e comprei retalhos de couro vaqueta. É um couro grosso e tentei sem muito sucesso diminuir a espessura raspando com estilete. O resultado ficou grosseiro e mal acabado, pela dificuldade de moldar o couro grosso.
Ah, usei cola universal para colar o couro.
Pensei numa forma de experimentar outros materiais para corrigir o acabamento e, no dia seguinte, cortei e raspei o couro da lateral das peças e refiz a moldura com washi tape, juntei os três pingentes num único cordão.
O resultado ficou longe de bonito e tão pouco é resistente mas deu para ter uma ideia de como seria o resultado se eu tivesse usado um tipo de couro fino. Tenho muitos retalhos de couro e vou usar todos eles em outros projetos mas não vou comprar outros tipos de couro para experimentar nós pontos pingentes.
Os outros materiais devem chegar em breve e espero conseguir resultados melhores.
Até breve!
San
Comentários
Postar um comentário
Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?