O dia em que fui "atacada" por bonecas

Aconteceu há alguns meses, eu estava recém operada do olho esquerdo e devia permanecer em repouso o máximo de tempo possível. Não podia fazer esforço nem abaixar.

Estava deitada em minha cama, onde passei a maior parte dos primeiros dias pós cirurgia, descansando ou ouvindo podcasts, já que estava impedida de ler ou usar o celular.

Já não me lembro com clareza daquele dia porque parece que foi um sonho. Ou melhor, um pesadelo.

Lembro que dormi, não sei se era de noite ou uma sesta. Sonhei que senti um incômodo no pescoço, pinicava e eu fazia esforço e passava as mãos para me livrar do que quer que fosse aquilo.

Quando acordei, havia quatro bonecas do lado da minha cabeça: Moranguinho, Uvinha, Laranjinha e Maçãzinha.

Gelei e depois entendi o que havia acontecido. Minha coleção aumentou e as bonecas não cabiam mais no armário que meu marido e eu fizemos então comprei dois nichos de MDF e fiz duas casinhas, fechadas com tampas na horizontal. Ficaram bonitas mas a ideia não foi muito boa pois, se as bonecas caem pra frente (!) a porta se abre. Improvisei um calço para os nichos ficarem ligeiramente inclinados para traz. Também um fecho com fita adesiva mas ambas as ideias não foram eficientes.

O detalhe que esqueci de contar é que estes nichos ficam na prateleira na parede da cabeceira da cama, ou seja, em cima da minha cabeça.

Naquele dia as bonecas caíram sobre mim, o incômodo que eu senti eram as mãozinhas delas em meu pescoço.

Lembrei dessa história hoje quando fui escovar os dentes e vi esta cena:

Aquelas ali são do outro nicho, são as bonecas da coleção Brigaderia da Estrelas e, se eu não tivesse visto, aconteceria de novo o "ataque".

Lembrei de uma cena de Meu Malvado Favorito em que o Gru se assustava com uma boneca daquelas de maquiagem, que têm só cabeça e mãos hahaha. Minha filha tinha uma Barbie assim e meu marido detestava.

Você tem medo de bonecas?

San

Comentários

Postagens mais visitadas