Expectativa versus realidade

Depois das festas de fim de ano, terça foi meu último dia de folga. Eu havia voltado à rotina de caminhada matinal, passei o dia lavando roupas, organizando a casa e assistindo filme.

Eu já tinha tudo planejado para o dia seguinte: dormir cedo naquela noite para acordar às 6:15 e fazer caminhada, fazer de cara 5 voltas no condomínio, que é minha meta a medio prazo, ouvindo o primeiro episódio do novo podcast do Chico Felitti, autor de A Mulher da Casa Abandonada, que seria lançado naquele dia. Depois tomaria um banho e iria terminar de lavar umas roupas, estender e começar a trabalhar às 8h. Depois do trabalho eu descansaria por uns 30 minutos, colocaria a louça na lava louças e voltaria para o computador para estudar por 2 horas um curso que estou fazendo e para o qual preciso me dedicar mais.

Estes foram os planos mas a vida não está nem aí pra o que a gente planeja.

Era cerca de 8 horas da noite quando fui terminar um filme e o Totoro começou a miar, pedindo atenção. Ele é o tipo de gato que não gosta de colo, de ser carregado. Mas eu o levei até o sofá e o hipnotizei com carinhos no pescoço e ele ficou no meu colo, deitadinho. O filme terminou e Totoro não se mexia e eu não tinha coragem de me levantar e tirar ele de lá. Me encaixei no sofá e dormi. Acordei à meia noite e me levantei pra tomar um banho e ir pra cama. Antes passei dar boa noite para as "crianças" e Lucas não tinha tomado banho ainda. Falei que iria e pra ele ir logo em seguida. Lucas saiu do banho, me deu um beijo de boa noite e eu cogitei em ouvir o podcast mas isso estragaria o plano da caminhada, além de eu provavelmente dormir logo no início.

Ouvi várias vezes o miadinho do Totoro e pensei: tadinho, deve estar miando na porta do quarto da Lu. Dormi e acordei com barulho de arranhados. Eram 3 horas. Levantei assustada e resmungando com os gatos: o que vocês estão fazendo??

Lucas tinha deixado a porta do banheiro fechada e Totoro ficou lá. O coitado ficou preso por 3 horas, teve vontade de fazer cocô e usou a pia como caixa de areia e "enterrou" com os objetos que estavam próximos: aparelho de barbear, cremes, enxaguante bucal. Fui limpando tudo com papel higiênico e jogando no lixo. Catei a caca e joguei no vaso sanitário e lavei a pia com vinagre e bicarbonato de sódio.

Desliguei o alarme antes de voltar a dormir, acordei às 7:40, nem deu tempo de tomar banho, só tomar café e começar a trabalhar. Depois do trabalho descansei um pouco mais que o planejado e tive uma hora da tarde roubada descobrindo que o presente que comprei pra meu marido foi entregue em outro bairro. Até o momento a suspeita é de que o vendedor tenha informado o código de rastreio errado.

Finalmente ouvi o primeiro episódio de O Ateliê preparando o jantar. Muito bom, como tudo o que o Chico faz.

É isso. A vida dá risada dos plenos que a gente faz. Cabe a nós fazermos o melhor dentro das possibilidades e se desprender da sensação de estar correndo atrás do tempo.

Enquanto eu trabalhava, Totoro passou o tempo deitado nesta caixa, ao meu lado.

Feliz 2023!

San

Comentários

  1. Ai, tia Sandra, desculpa, mas eu até li a parte do Totoro no banheiro pro Erick porque não aguentei. Hahahaha Que bonitinho, tentando cobrir a caca na pia com o que tinha por perto. 😂😂

    ResponderExcluir
  2. Gatos, por que tão divos sempre? Eu ri, deculpe! O bom é que você não perdeu o humor. Estou voltando, como uma definição de ano novo, a ler blogs e conheci o seu agora. O meu é acascadacigarra.bçogspot.com, se quiser passar lá vou ficar bem feliz, porque a experiência do blog é mais bonita quando temos troca. Um feliz 2023!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas