Susie Sad Eyes

No último dia de aula antes das férias escolares, uma aluna muito quietinha presenteou a professora com uma boneca. A professora achou estranha a semelhança da boneca com a menina e, mais ainda, o pedido da menina para que a professora brincasse com a boneca.

Chegando em casa, ela guardou a boneca no armário, as semanas se passaram e, na volta às aulas a menina perguntou à professora: Por que você deixou a boneca trancada naquele armário escuro?

Esta é uma das histórias que li e ouvi enquanto pesquisava sobre a boneca Susie Sad Eyes.

Conheci a Susie Sad Eyes (Susie olhos tristes) ao ler a introdução do livro The Doll House, uma linda seleção de bonecas customizadas de vários modelos como Blythe, Pullip, BJDs e Monster High.


Ela foi fabricada nos anos 60 e 70, por vários fabricantes, um deles S Rosenberg Co Inc, como vi numa embalagem da boneca. Foi inspirada nas pinturas de Margaret Keane. Vocês assistiram Olhos Grandes? Se não, assistam! Dirigido por Tim Burton e tendo Amy Adams no papel de Margaret e Christoph Waltz como seu marido, o filme conta a história da luta de Margaret até alcançar o sucesso e se desprender das garras de seu marido medíocre e oportunista. A cena final, do tribunal, quando o juiz  pede ao casal que cada um faça uma pintura para que seja provado quem é o verdadeiro criador das obras, é hilária. Christoph Waltz, como sempre, dá um show de interpretação.


Mas voltando às bonecas, a Susie tem esse olhar melancólico, até olheiras ela tem. Muita gente a acha assustadora, confesso que também achei à primeira vista, mas agora a acho linda e peculiar. Tentei comprar uma pra mim mas são caras, a taxa de envio no eBay está uma fortuna, muitas vezes mais cara que o produto, além dos tributos de importação. Não dá pra mim. Mas todos os dias recebo notificações do eBay de novos anúncios da boneca. Quem sabe um dia. Junto com outra boneca, mais "diferente' ainda, digamos assim. Conto no próximo post.

Você pode estar achando a Susie Sad Eyes estranha mas a Blythe, que eu acho lindíssima, também tem um ar blasé nada amigável. Desculpa fãs da Blythe.

Hoje me contento em colecionar bonecas Moranguinho. Quando o filme Barbie foi lançado, e eu assisti com minha filha, me empolguei em fazer uma pequena coleção de bonecas tipo Barbie: uma original, uma Susi (da Estrela), uma Monster High, uma Ever After HIgh... mas passou, ainda bem. Não tenho onde colocar uma coleção assim.

Por hoje é quase só: estava lendo algumas postagens aleatória do blog hoje e senti saudades de quando eu me despedia assim:

Que a alegria esteja com todos vocês.

É o que desejo e mais:
Que a alegria esteja com todos nós.


San

Comentários

Postagens mais visitadas