Último post do ano e dias semi desconectada

30 de dezembro de 2023


Estamos passando os últimos dias do ano longe de casa e eu trouxe minha câmera Sony Cybershot para fazer os registros ao invés de usar o celular. É uma sensação boa de desapego e de liberdade não se sentir impulsionada a compartilhar momentos quase em tempo real.



Outra coisa que está me deixando longe das redes é o aplicativo Landing, que descobri por acaso no Xuitter. As coisas andam pesadas por lá e li o relato de uma usuária que tinha descoberto o app. Landing é um aplicativo de colagem digital, bem singelo e retrô. Você cria as colagens, salva e pode ver as colagens dos outros usuários também, ou seja, é uma rede social também mas bem raiz.


Olha a carinha dele:



Tenho passado momentos despretensiosos e relaxantes criando painéis temáticos. Estas são algumas das minhas criações:



É uma forma de exercitar a criatividade quando não se tem ao alcance materiais de arte, artesanato ou journaling.


Também fiz uma viagem ao passado hoje. Minha sogra me pediu para olhar umas coisas nossas que estavam na casa dela que eu não lembrava que existiam. Entre eletrônicos obsoletos, encontrei também muitas fitas VHS, algumas fitas K7 e muitos, muitos MDs gravados. MD, ou mini disk foi uma mídia muito usada no Japão no final dos anos 1990 mas que não fez sucesso no Brasil. Separei vários para levar para casa, para ouvir no MD player portátil que tenho e uso eventualmente. Sou old school, vocês sabem. Além de gravações de álbuns, achei uma coletânea de músicas que fiz celebrando nossos - do meu marido e meu :) - dez anos de namoro e estou ansiosa para chegar em casa e relembrar qual era meu gosto musical naquela época.


Pra fechar com chave de ouro estas incursões nostálgicas, ganhei da minha cunhada e meu irmão um mimeógrafo! Para quem nasceu depois dos anos 80, mimeografo é um instrumento mecânico usado para fazer cópias, usando papel carbono e álcool e, só de olhar pra ele, já me remete à infância e à escola, quando recebíamos as provas e trabalhos recém passados pelo mimeógrafo com cheirinho de álcool. 



Esqueci de comentar também que, antes de viajarmos, finalmente converti para formato digital as fitas VHS 8mm dos 3 primeiros anos da Luana. Que emoção e alegria nos ver a todos há mais de 20 anos.


Vejo vocês no ano que vem e, para encerrar, que a alegria esteja com todos vocês.



San

Comentários

Postagens mais visitadas