Fim de ano semi desconectada

​Depois do Natal nós viajamos para o interior de São Paulo para ver nossas famílias. Foram dias de reencontros, nostalgia e afeto. 

Como era uma viagem de poucos dias e o trajeto de carro é longo e bem cansativo, fomos preparados para dias de sossego, sem correrias nem muitas saideiras. Ficamos devendo encontros com amigos e priorizamos estar com nossas famílias, especialmente minha mãe e meus sogros.

Enfim. Nesse clima de desaceleração, optei por levar minha câmera Sony Cybershot para fazer os registros fotográficos, ao invés de usar o celular. Já falei desta camera antes, é a mesma que uso para fazer os vídeos retrô no canal do Luka Luluka no Youtube. Depois de um longo hiato, vem conteúdo aí! Foi uma decisão tão acertada. Apesar da zoação de muita gente perguntando onde eu iria revelar o filme, uma sensação tão boa de estar apenas registrando os momentos para recordar na posterioridade, ao invés de estar fazendo fotos instagramáveis para postar e esquecer.

Monica viajadeeira desde 2015

Um cambuí... eu acho

Ainda no caminho de ida meu marido se lembrou de algo que eu havia me esquecido: a Moranguinho viajante!! Que pena, eu teria feito fotos incríveis dela em paisagens, aos meus olhos, quase bucólicas.

Ainda tenho fotos não publicadas da última viagem com ela, em julho do ano passado, pouco antes de perdermos Totoro. Sobre ele, passado pouco mais de cinco meses, não choro mais, não tenho mais crises de pânico e a lembrança dele é sempre doce, tenho vontade de me abraçar como se ele estivesse em meu colo. O tempo é mesmo o senhor de todas as coisas traz consolo e acalento aos nossos sofrimentos. Parte disso também se deve a um furacãozinho laranja chamado Tofu, que encheu nossa casa e nossas vidas de alegria de novo e de quem ainda não falei aqui. Eu o farei.

Tenho ainda outros 3 posts em edição para os próximos dias.

Até lá!


San

Comentários

Postagens mais visitadas