Aquela época do ano

 Eu gosto muito da época de Natal. Apesar de morarmos longe de nossas famílias e amigos de longa data, é uma época em que me sinto leve, feliz e mais conectada com essas pessoas. Com o ano acabando, vem um sentimento de gratidão e muitas vezes de alívio também, a depender das adversidades acontecidas ao longo do ano. É tempo de decorar a casa, de encher o ar com o perfume de biscoitos assando e também encher o ar de música, especialmente do álbum A Very Special Christmas, que comprei no Japão em 1998 ou 1999 e desde então é nossa* trilha sonora de dezembro.


*Quando eu digo nossa trilha favorita, falo por todos porque meu marido e filhos ouvem por tabela mas eu sou a maior entusiasta deste álbum que tem, entre outros intérpretes, Bryan Adams, U2 e Bruce Springsteen.

Mas tem um porém. Os biscoitos começam a ser preparados, os enfeites tirados do armário e a música a tocar apenas a partir de 1 de dezembro. Por muitas razões:  depois que passa o Natal eu fico de saco cheio da decoração, já empoeirada, e quero limpar e guardar tudo para o novo ano, embora respeite a data oficial de desmontar a árvore: 6 de janeiro, dia de Reis. Entretanto o principal motivo para esta regra é que meu aniversário é em 30 de novembro e quero separar as coisas, não ter meu dia tumultuado pela casa cheia de preparativos. Quando chega 20 de dezembro e é aniversário do meu filho Lucas, o sombreamento é inevitável, mas nesse dia já paramos com a correria - porque é época de relaxar e curtir e não de se estressar - e o dia é todo dele.

Há anos em que faço presentes artesanais e também cartões para enviar mas neste ano, em respeito a mim e ao meu momento, optei por não fazer.

A exceção às minhas próprias objeções de não fazer coisas de Natal antes de dezembro nem me ocupar demais e me cansar com coisas feitas em casa, são duas peças que estou concluindo esta semana, porque elas têm que estar prontas no dia 1 de dezembro.

Na próxima semana falo sobre elas. Até lá 
 

Sandra
Atelier Luka Luluka


Comentários

Postagens mais visitadas