A Biblioteca

 O post anterior foi em março e finalizei dizendo que as próximas semanas seriam de inconstâncias, me referindo às postagens que estavam sendo publicadas às segundas-feiras, às 11 horas.

Não foram apenas semanas e não foram somente inconstâncias mas sim ausência mesmo. Longos quatro meses de ausência por aqui. Nos mudamos, fizemos muitas viagens entre os apartamento, trazendo coisas e arrumando-as no novo apartamento, limpando e fazendo manutenção no apartamento antigo, no meio disso gripei duas vezes seguidas, enfim, a vida foi acontecendo e eu não conseguia tempo nem inspiração para parar e escrever.

Estou em férias e desacelerando, fazendo caminhadas e atividades prazerosas como ler e criar.

Hoje, mais cedo, dei uma caminhada para conhecer a biblioteca pública do meu bairro, um dos programas que planejei fazer nestas curtas férias sem viajar.

O lugar é bem limpo e arejado. Fui prontamente recebida por uma simpática bibliotecária que, muito gentilmente, perguntou se era minha primeira vez ali e explicou as regras do lugar. Desliguei o fone, amarrei o casaco na cintura e, à medida em que caminhava por entre as estantes, com o odor característico de biblioteca, reencontrando muitos autores, títulos e capas, fui viajando por lugares e revendo pessoas, tanto paisagens e personagens das estórias, quando lugares onde li ou vi anteriormente os livros e pessoas relacionadas a eles. Silêncio e uma sensação de paz. Enquanto estava lá, me desliguei do caos e da tecnologia. 

Saí de lá mais leve. Liguei novamente o fone e, ao invés de continuar ouvindo um podcast, coloquei Vivaldi e voltei para casa, para escrever este post e voltar às manualidades que iniciei ontem.

Fiz esta foto assim que avistei a biblioteca. Tive vergonha de perguntar para a bibliotecária se poderia fotografar o lugar. Achei que seria inconveniente e não queria parecer uma pessoa fútil que vai numa biblioteca só para fazer fotos e postar em redes sociais.

Segunda-feira que vem vai ter post, volta pra ler, se você puder.


Sandra
Atelier Luka Luluka

Comentários

  1. Que bom estar entre livros e ainda bem conseguiste parar e escrever. Sempre que deixamos pra depois, por vezes a hora não chega! Linda foto! beijos, curte bem as férias! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Chica, obrigada pelo comentário e pelo carinho! Você disse uma grande verdade, sobre não deixar as coisas para depois. Um beijo! San

      Excluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas