Brinquedos, abelhas e apotecário

Às vezes eu tenho alguma ideia para um post então salvo o título nos rascunhos, para não esquecer. Seria bem útil se eu fizesse também um resumo dos assuntos porque, muitas vezes só o título não me ajuda a lembrar.

Neste, em especial, não me lembro o que eu queria dizer sobre brinquedos mas vamos começar por um assunto do qual me lembro.

As abelhas

fonte: Pixabay (mirey2222)

Moramos num andar alto e, no final do inverno, comecei a observar alguns hábitos dos insetos e passei a tomar alguns cuidados para uma boa convivência com eles.

Ao cair da noite, eu fechava a janela da cozinha enquanto cozinhava pois a luz atraía joaninhas. Só abria a janelas ao nos deitar, para manter a casa fresca.

Acordamos muito cedo, antes do sol nascer. Se eu não fechasse a janela nessa hora, inevitavelmente apareciam abelhas. Tofu, o gato laranja, ficava maluco com os insetos e o risco de ele ou outro bicho tomar uma picada era grande e também não queríamos confundir as abelhinhas. Eu ficava imaginando-as dormindo fofinhas à noite e entrando na janela que tinha luz, achando que era o sol.

Não coincidentemente, no grupo de Whatsapp do antigo condomínio onde morávamos, recebi notificação sobre existência de abelhas em uma área comum, orientando os moradores a terem cuidado e a não mexerem, pois se tratava de um evento comum naquela época do ano. De fato, passadas algumas semanas, as abelhinhas já não vêm nos visitar no café da manhã e seguimos todos nossas vidas.

Brinquedos

Este é o assunto do qual não me lembro. Tenho certeza de que não era este o propósito, mas vou mostrar abaixo um post-it que está em minha frente agora:


É só uma pequena lembrança para quando eu estiver trabalhando, ficar ansiosa e pensar em garimpar brinquedos. Funciona? Bom, acho que tenho sido bem sensata em minhas compras. Às vezes me empolgo com promoções mas o que eu gosto mesmo é de garimpar. Comprei recentemente um lote de bonecas Barbie e outras fashion dolls, bem velhinhas, com rostos de várias épocas. Vou higienizar, restaurar e fazer roupinhas para elas. Nas deliciosas manhãs de sábado eu sempre penso que gostaria que existissem muitas feitinhas de antiguidades e vendas de garagem por perto, para eu garimpar objetos.

E, para mostrar como sou sensata, um desejo meu é ter, de novo, a casinha cogumelo do Mundo Feliz, da Troll, um brinquedo da minha infância. Se encontrar o parque de diversões da mesma linha também quero. Acompanho grupos de vendas de brinquedos antigos e recentemente uma colecionadora anunciou que iria disponibilizar alguns lotes para venda, completinhos. Bem, o brinquedo é super raro e quem tem vende pelo valor que quiser mas digamos que o preço estava muito, mas muito além do que eu poderia pagar. Vou ficar com eles em minha lembrança, por enquanto.

Apotecário

Em setembro minha filha viajou para visitar os avós, tios e primos e comemorar o aniversário de minha mãe. Antes de sua viagem fomos até a Granado comprar um presente para ela e outro para minha sogra. Luana é entusiasta de perfumes, entende essa história de notas de topo, coração e base, sabe como é? Eu só sei porque ela comenta.

Já eu quase não ligo para perfume, ainda mais porque faz anos que trabalho de casa e, quando saio, às vezes esqueço de usar. Meu perfume dos bons últimos anos foi Coffee, do Boticário.

Nessa visita a Granado, que é uma loja maravilhosa, eu fico só olhando as latinhas enquanto ela experimenta cada perfume que ela ainda não conhece. Numa dessas, ela experimentou o Apotecário e a descrição que ela fez com certeza me influenciou:
- Este perfume tem cheiro de sebo de livros, de móvel antigo, sabe?

Claro que sei. Foi amor à primeira descrição. Com um nome desses, com essa descrição e o aroma que realmente remete a tudo isso, eu encontrei meu novo perfume.


É muito muito bom e agora uso perfume todos os dias, pela manhã, após o banho.

Ele tem um difusor de ambiente que quero comprar para colocar na biblioteca. Tem também uma maleta muito linda com alguns dos ingredientes do perfume e itens de papelaria. É um press kit, foi usado na divulgação do perfume, quando do lançamento.

Conclusão: comprar menos, com qualidade e propósito e, mais importante, respeitar a natureza e seus ciclos.


Sandra

Comentários

Postagens mais visitadas