A volta das Ecokeshis

Lá no início dos anos 2010, quando criei o Luka Luluka, a “blogosfera” como era chamada, era um terreno fértil de ideias, cultura, amizade e informação. As coisas fluíam num ritmo leve, intimista e mais lento e, confesso, já sinto saudades daquela época.

Logo no começo do blog, após me inspirar no trabalho de algumas artesãs, criei minhas primeiras ecokeshis. Contei a história neste post.

Nos últimos meses me organizei bastante e tenho praticado um conhecimento adquirido no trabalho, que pode e deve ser aplicado à vida: “Pare de começar e comece a terminar”. Arrumei meu atelier e fiz uma lista com os projetos começados que estavam mais adiantados ou os que eu sabia exatamente como terminar. Fiz outra lista com itens que eu precisava comprar para concluir estes projetos. Me organizei, fui às compras e me senti orgulhosa por ter seguido a lista à risca, comprei tudo o que precisava e nada a mais.

Já estou colhendo os frutos desta dedicação: atelier desentralhando, casa organizada e vida mais leve. 

Neste fim de semana terminei estas ecokeshis antes de me dedicar a alguns presentes que estou fazendo para uma troquinha craft. Adoro estas oportunidades de exercitar minha criatividade e presentear pessoas queridas. No meu mundo imaginário eu presenteio todo mundo com arte, artesanato e biscoitos caseiros rsrs.

O nome “ecokeshi” foi criado pela Lúcia Klein, do saudoso Calma que estou com pressa!! e se refere, sugestivamente, à releitura das adoráveis bonequinhas japonesas, feita com reaproveitamento de materiais.

Estas foram feitas com embalagens em miniatura de shampoo, do tipo que são oferecidas nos hotéis.

Usei primer para selar o plástico, tinta acrílica e retalhos de papéis diversos: revistas, scrap, decoupage, origami.

Criei um trio de kokeshis tradicionais e mais algumas peças...



Ficou estranho...

Assim está melhor!

Uma das primeiras ecokeshis

Estas lindezas foram feitas pela Fabi Sehnem

 Abaixo, a mini estante onde as exibo. O condomínio está ficando apertado pra essa gente toda.



San

Comentários

  1. Ficaram uma graça! Adorei a ideia de terminar projetos. Tenho várias peças que não terminei e estou aproveitando fim de ano para tentar acabar.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Janaína!!
      Sim, terminar coisas traz leveza para a cabeça, é muito bom!
      Sucesso com seus projetos também!
      Beijo <3

      Excluir
  2. Oi Luka
    eu vi no Instagram e vim aqui conferir
    Deu um nozinho na garganta de tanta saudade da blogosfera
    Me inspirei também na Lucia. Fiz um vidro natalino com papai noel , agua e isopor picadinho. Ficou muito bom.
    eu também gosto de presentear virtualmente. Cooks é meu próximo projeto dentre os muitos que nunca termino. rsrs
    Suas kokeshis ficaram uma graça e pode aumentar mais o condomínio, elas vão adorar conversar entre si !
    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas