Huckleberry Pie - parte 2

Estou apaixonada...

No dia seguinte à chegada do meu boneco Huckleberry Pie, depois do susto da chegada não avisada, cuidei de todos os detalhes: higienizei o boneco, a caixa e os complementos que vieram na caixa e o coloquei no mostruário que fiz especialmente pra ele.

Esta é uma edição de 1980 do boneco Huckleberry Pie, da Coleção Moranguinho, lançado nos Estados Unidos pela Kenner, primeira fabricante da linha. Eles começaram a ser lançados no ano anterior, 1979.

Para contextualizar quem está chegando agora e não leu o post com a parte 1, o Huckleberry Pie faz parte da Coleção Moranguinho, que aqui no Brasil recebeu o nome de Limãozinho.

Ele faz parte da primeira linha de bonecos que tem uma característica bem peculiar, as mãozinhas estendidas (flat hands).

Veja abaixo os detalhes do boneco, do encarte e do cartão. Por último, o boneco original e a edição 2021 da Altaya trazida no Brasil pela Planeta DeAgostini.












Keller 1980 x Altaya 2021

Mostruário que fiz para recebê-lo. Vou pendurar o chapéu na parede para liberar espaço para mais um hóspede.

Tenho a doce lembrança de ter tido, na minha infância, a primeira boneca Moranguinho lançada no Brasil, pela Estrela. Comecei a colecionar em 2017, quando a Estrela relançou quatro bonecas e neste ano, 2021, além da coleção da Planeta DeAgostini, estou me inteirando de toda a história e conhecendo todas as versões, além de comprar alguns bonecos mais antigos. Mas me considero leiga no assunto então, se você for colecionador e ver que estou equivocada em alguma informação, fique à vontade para me corrigir, aliás, por favor, faça isso.

Abraços!

Este post é continuação de Huckleberry Pie - parte 1.



Comentários

Postagens mais visitadas