Huckleberry Pie - parte 2
No dia seguinte à chegada do meu boneco Huckleberry Pie, depois do susto da chegada não avisada, cuidei de todos os detalhes: higienizei o boneco, a caixa e os complementos que vieram na caixa e o coloquei no mostruário que fiz especialmente pra ele.
Esta é uma edição de 1980 do boneco Huckleberry Pie, da Coleção Moranguinho, lançado nos Estados Unidos pela Kenner, primeira fabricante da linha. Eles começaram a ser lançados no ano anterior, 1979.
Para contextualizar quem está chegando agora e não leu o post com a parte 1, o Huckleberry Pie faz parte da Coleção Moranguinho, que aqui no Brasil recebeu o nome de Limãozinho.
Ele faz parte da primeira linha de bonecos que tem uma característica bem peculiar, as mãozinhas estendidas (flat hands).
Veja abaixo os detalhes do boneco, do encarte e do cartão. Por último, o boneco original e a edição 2021 da Altaya trazida no Brasil pela Planeta DeAgostini.
![]() |
Keller 1980 x Altaya 2021 |
![]() |
Mostruário que fiz para recebê-lo. Vou pendurar o chapéu na parede para liberar espaço para mais um hóspede. |
Tenho a doce lembrança de ter tido, na minha infância, a primeira boneca Moranguinho lançada no Brasil, pela Estrela. Comecei a colecionar em 2017, quando a Estrela relançou quatro bonecas e neste ano, 2021, além da coleção da Planeta DeAgostini, estou me inteirando de toda a história e conhecendo todas as versões, além de comprar alguns bonecos mais antigos. Mas me considero leiga no assunto então, se você for colecionador e ver que estou equivocada em alguma informação, fique à vontade para me corrigir, aliás, por favor, faça isso.
Abraços!
Este post é continuação de Huckleberry Pie - parte 1.
Comentários
Postar um comentário
Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?