Reroot de Moranguinho, journal, mini estantes (com instalação fail) e cuidados com cabelos de bonecas

Metade de domingo e acho que já fiz tudo o que eu havia me proposto fazer no fim de semana prolongado.

Ontem comecei o dia tirando a cabeça de duas Moranguinho para reroot usando água morna e depois tirei com pinça todo o cabelinho e o sachê de essência que fica dentro da cabeça delas. Para alguém como eu que teve síndrome do túnel do carpo, foi bem cansativo e preciso de uns dias pra descansar os pulsos antes de começar o reroot.

Depois disso usei o carimbo de linhas que mostrei neste post e já deixei as primeiras páginas do journal prontas para escrever.

Conversei com minha mãe hoje e ela me contou a história do meu primeiro boneco - do qual eu me lembro! - e de como e quando meu pai comprou pra mim. Está vai ser a primeira história do meu journal de memórias de infância.

Ainda ontem, me empolguei para fazer as mini estantes para a coleção Moranguinho. Queria fazer com o material que eu tinha em casa e criei três nichos usando papelão de encadernação e um monte de retalhos de tecido e papel. Ficou bem kitsch e divertido. Adoro fazer essas coisas "loucas" e exageradas.

Dois padrões de xadrez - que vou chutar ser tartan e pied de poule - nas bordas e teto, paredes com padrões para colorir, tapete de pelúcia e cortina de lã. A cortina, ao invés de portas, foi um recurso necessário pois os nichos seriam colocados num cantinho ao lado de um armário e não havia espaço para as portas abrirem.

Hoje de manhã separei algumas Moranguinho e minha boneca Lolipop pra cuidar dos cabelos. 

Três delas só precisavam de uma lavagem nós cabelos para depois serem modelados. Quando comprei a Lolipop em 2019, não tinha conhecimento de como cuidar de cabelos de bonecas então hoje fiz todo um processo de desembaraçar e amaciar, assim como nas duas Playmates, super cabeludas e desgrenhadas.

Este post está uma salada de informações então depois faço um tutorial de como higienizar e cuidar dos cabelos das dolls.

Pra fechar, fui instalar os nichos, não tinha adesivo de parede dupla face, depois os "trilhos" das cortininhas enroscaram num gancho de madeira da parede perpendicular e precisei usar a dobradeira com muito cuidado até que eles se encaixaram 

Tudo instalado fui abrir o armário ao lado onde estão as Moranguinho, pra ver quais delas iriam morar na casa nova e então a surpresa: o armário não abria! Ah que raiva!! 

Para não jogar os nichos fora, encaixei-os acima das estantes de bonecas. Como o exterior não iria aparecer, revesti somente o topo e a base e, no novo local ficou tudo aparecendo. Eu estava no meu limite de capacidade então deixei assim por enquanto, até decidir o que fazer.

Por enquanto é só e pretendo, no resto do dia, cultuar o ócio.

San

Comentários

Postagens mais visitadas