Alucinação

Não me lembro bem como conheci, no início do ano, o álbum Alucinação, do Belchior. Talvez em algum trend topic do Twitter falando sobre "o jovem que descobriu Belchior", uma alusão ao trecho da música Sujeito de Sorte "ano passado eu morri mas esse ano eu não morro", muito citada nas viradas de ano.

O fato é que me encantei pelo álbum 45 anos após seu lançamento! Esse é meu maior recorde de apreciação tardia de uma manifestação artística.

Lembro dos longos dias de janeiro trabalhando na saga das estantes e ouvindo em modo contínuo o álbum no Spotify.

Fiquei fascinada pela poesia e pela beleza das melodias e ouvi o álbum durante todo o ano. Eu nunca havia parado para ouvir Belchior antes. Ele foi um artista genial e Alucinação é uma obra prima.

Pensei em comprar um vinil e vi que o álbum tinha sido relançado recentemente. Deixei-o no meu carrinho de compras na Amazon por muitos meses. Quando ele entrou em promoção na Black Friday, falei para mim mesma: Sandra, é agora ou nunca, se você quer, compra!

Comprei-o.

Ele chegou no final de novembro mas não tive muito tempo para ouvi-lo porque meu toca discos fica na estante onde armamos a árvore de Natal.

Nossa árvore de Natal, amarrada por causa dos gatos e pelada na base por causa da Magali.


San

Comentários

  1. Excelente dica, Belchior é maravilhoso para ouvir e sentir!
    Passando para desejar um Feliz Ano Novo, saúde e muitas alegrias, abraço!

    ResponderExcluir
  2. Dalva, querida, muito obrigada! Um 2022 iluminado pra todos nós.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?

Postagens mais visitadas