Reforço no armário de coleção Moranguinho

Ao longo de 2021, adquiri muitas bonecas Moranguinho e o armário que projetei para abrigá-las não foi mais suficiente.

Fiz alguns armários adicionais usando bandejas de MDF e customizei o armário de colares - que não estavam sendo usados por causa da pandemia - colocando nele prateleiras.

Também fiz 3 mini nichos mas a instalação não deu certo por um erro de cálculo e eles foram provisoriamente colocados em cima das estantes. Ficou horrível porque eu havia feito acabamento externo só no topo de um nicho e base de outro, que seriam as partes expostas. Contei a história neste post.

Quanto ao armário de colares readaptado, tinha feito prateleiras usando placa de MDF fininha para uso em maquetes e a sustentação com palitos de sorvete colados em dupla. Não é gambiarra, gente, é solução caseira.

Esta foi a primeira intervenção:

Acontece que as prateleiras estavam envergando. De tempos em tempos eu as invertia para que envergassem do outro lado rsrs.

Ontem coloquei mais duas sustentações em cada prateleira, na parte traseira. Vamos ver se vai funcionar.

Aqui a parte final da coleção com várias marcas. Quando receber o último envio da Planeta DeAgostini, previsto para janeiro, faço uma sessão de fotos de toda a coleção. Antes quero fotografar os recebidos durante meu período longe das redes sociais. 

Tem Moranguinhos de vários países e fabricantes. A minha xodó, a favorita, é aquela de camisola no canto interior esquerdo, é uma Sweet Sleeper da Kenner.

Tem também um Limãozinho da Estrela anos 2000, mas o coitado veio de saia e não tenho roupinhas de menino. Tenho que fazer ou comprar.

Num próximo post conto se a solução para as prateleiras deu certo.

Até lá!


San

Comentários

Postagens mais visitadas