Diário dos cacos de porcelana: novos materiais e as peças finais

Previously on Luka Luluka: Diário dos cacos de porcelana: lixando e montando as primeiras peças #fail

No último post experimentei fazer o acabamento dos pingentes com couro, o que acabou não dando certo pois o material era muito grosso.

Na semana passada chegaram os outros materiais: arames e fitas de cobre.

Demorei um pouco para voltar a trabalhar com as peças porque minha licença saúde terminou então voltei a trabalhar, e também porque no final de semana passado foi aniversário do meu marido e eu estava ocupada com os preparativos para uma pequena comemoração.

Abrindo um parênteses, gente, como eu fiquei enferrujada de ficar dois meses em repouso! A restrição de fazer força, caminhar e até de me abaixar levou meu sedentarismo ao nível top e o corpo sentiu muito ao voltar à atividade. Dor nas costas, nos joelhos... Tenho consciência de, que preciso me cuidar e, aos poucos, estou voltando a me exercitar. Mas não me chamem para jogar futebol porque a médica disse para eu evitar esportes de impacto (não que eu quisesse). Fecha parênteses..

Experimentei então trabalhar com os novos materiais. Pela experiência anterior, já sabia que os cacos que eu tinha, de louças, na verdade, eram muito grossos e curvos, portanto o resultado não seria algo delicado. Tendo baixado as expectativas, coloquei a mão na massa:

Escolhi os cacos e lixei-os:

Nós cacos onde faria acabamento com fita de cobre, colei no verso ganchos de arame.

Achei difícil trabalhar com o arame e é preciso muita prática para se obter resultados satisfatórios, fazendo movimentos mais elegante e sem que o arame fique solto.

Já a fita de cobre é um material muito fácil e divertido de trabalhar e já tive outras ideias para usá-la.

Fiz também mais um pingente com caco de disco de goma laca, revestido com adesivo de ilustração retrô.

Este é o resultado final dessa pequena jornada de experiência e aprendizado.

Até a próxima porcelana quebrada.


San

Comentários

Postagens mais visitadas