Adversidades, árvore de Natal 2D e receitas - parte 2

Este post tardio é, como você pode ver pelo título, a continuação do post anterior em que mostro nossa árvore de Natal 2D, um painel em mixed media que fiz para burlar o caos que é ter uma árvore de Natal e um gato laranja jovem, que escala a árvore e retira dela todos os enfeites. Também contei sobre alguns perrengues e tenho uma atualização. Conseguimos nos desfazer do colchão! Estão ouvindo o coro dos anjos?

Eu deveria ter publicado este post logo na sequência do anterior mas eu superestimo meu tempo durante a semana. O trabalho e as coisas da rotina me tomam de um jeito que não sobra tempo nem disposição para atividades criativas.

Deixei para escrever o post no final de semana mas não contava com um susto que Magali nos deu. Ela se machucou, aparentemente brincando com Tofu, deve ter trombado com a lateral da cama, gritou e foi ficando amuada. Corremos para o veterinário, que fez raios X e não constatou nenhuma lesão, apenas uma aparente batida. A bichinha foi medicada e tomou analgésico e anti-inflamatório por cinco dias até ficar bem.

Então vamos aos assuntos para concluir este post em duas partes.

Na verdade, serão três receitas: essência caseira para panetone, açúcar invertido e o panetone em si.


Eu havia planejado fazer panetone há duas semanas e, por coincidência, naquela manhã de sábado minha filha me mandou uma postagem de uma moça ensinando a fazer açúcar invertido. Luana aprendeu a fazer na faculdade de gastronomia mas eu nunca tinha ouvido falar. O vídeo é da Julia Postigo e vou deixar o link aqui para vocês assistirem e aprenderem a fazer. Segundo ela, o açúcar invertido garante mais umidade a pães e bolos.

Fiz também a essência de panetone, consultando várias receitas e fazendo a minha, a olho. Coloquei numa panela pequena cerca de meio copo de whisky, suco de um limão, raspas de limão, canela, cravo e um pouco de açúcar e levei ao fogo até engrossar.

Já a receita do panetone é da Rita Lobo. Eu havia feito a mesma receita no ano passado e desta vez, com o açúcar invertido, os panetones ficaram muito melhores, enormes, lindos, as fatias desfiando entre os dedos, coisa mais linda e deliciosa.

A massa pronta para a primeira fermentação

Recém retirados do forno

Gambiarra com palitos de churrasco e livros para eles esfriarem de cabeça para baixo

Os bonitos na decoração natalina

Açúcar invertido, receita de Julia Postigo
Panetone caseiro, receita de Rita Lobo

Extra: 


Espero que tenham gostado das receitas e que se inspirem a também fazer panetones e biscoitos, em qualquer época do ano.

Um abraço!


San
Atelier Luka Luluka

Comentários

Postagens mais visitadas