Tempo de desafios de organização
Estamos às voltas com mudanças por aqui e eu havia planejado passar os dias de feriado de carnaval organizando coisas, mas optamos por passeios e dias de ócio e só me dediquei a isso pra valer ontem, no último dia.
![]() |
O caos que precede a organização. Detalhe para a Magali, deitada na cama do gato, coisa normal por aqui |
Consegui encarar duas partes do meu guarda roupas, separei algumas roupas, bolsas e enfeites de Natal para doação e joguei fora algumas outras coisas.
Mas no meio destas coisas, separei algumas que são desafios para mim e eu só consegui, até agora, separá-las mesmo, para encarar, uma a uma, nos dias seguintes:
Exames médicos: como que a gente sabe se pode descartar um exame médico? Aquele raio X de 2005 não pode ter ligação com algo dos dias atuais? Pode parecer besteira e não sei se vocês têm essa nóia mas pensa que estes exames são nosso histórico de saúde, não são importantes?
Coleção de selos: Tenho uma coleção respeitável de selos, de décadas atrás. Não tenho mais interesse em tê-los. Aplicando o método Marie Kondo, não isso não me trás alegria. Nem tristeza também hahaha só não faz mais parte da minha vida e preciso vendê-los.
Bibelôs antigos. Falar bibelô entrega demais a idade! Quem é que fala ou tem bibelô hoje em dia?! São pequenos objetos decorativos que adquiri ao longo dos anos mas que não têm nada a ver comigo hoje. Mesmo os que têm relação afetiva eu consigo encarar me desfazer sem problema, a questão é que não são coisas úteis e, assim como os selos, não gostaria de doá-los e sim vendê-los para pessoas que têm interesse.
Colocando em palavras meus pensamentos, soa um pouco patético. São só coisas, Sandra. Mas, no caso dos selos e dos bibelôs vintage, vou colocá-los à venda. E é um trampo fotografar, anunciar, passar pela ansiedade de esperar pessoas interessadas ou pela frustação de ver que ninguém quer suas coisas...
Eureka! De repente eu tenho a resposta dentro de mim, pois já falei disso há poucas semanas. Vou reler meu post, encarar a semana pós carnaval e me organizar para me desfazer destes objetos de que não preciso mais e que não me trazem alegria. Obrigada, Marie Kondo.
Você tem problemas em se desfazer das coisas?
Sandra
Atelier Luka Luluka
Comentários
Postar um comentário
Quer deixar sua impressão ou algum comentário sobre este post?