Little Miss No Name

Complementando o post anterior, onde falamos sobre a boneca Susie Sad Eyes, o post de hoje traz outra boneca considerada creepy por muita gente mas que é um item de colecionador raro e muito caro: a boneca Little Miss no Name.


Diferente da Susie Sad Eyes, que foi feita por vários fabricantes e não tem uma origem clara, a Little Miss No Name (Senhorita Sem Nome) tem criador, ano de origem e fabricante.

Também inspirada nas pinturas de Margaret Keane, que retratava crianças com olhos enormes, a Little Miss No Name foi criada por Deet d'Andrade para a Hasbro em 1965, como a antítese da glamorosa Barbie - já fabricada pela Mattel desde 1959 - e é tida como um caso de fracasso de marketing tão grande que é um dos itens de destaque no Museum of Failure (Museu do Fracasso) em Washington DC. Ela pode ser vista também no site do museu.

Ela não tem um vestido bonito

Ela não tem sapatos

Ela nem tem casa

Tudo o que ela tem é amor

Esta mensagem era falada na propaganda da boneca e, em sua caixa, tinha mais um texto apelativo:

Eu preciso de alguém que me ame

Eu quero aprender a brincar

por favor me leve para casa com você

e enxugue minha lágrima

Ela vinha sem sapatos, num vestido feito de estopa com remendos e preso com um alfinete e suas mãos tinham posição de quem estava mendigando. O mal gosto só piora na propaganda para TV:


Ela também tinha uma lágrima colada no rosto. Hoje em dia é possível encontrar a boneca à venda no eBay mas a maioria sem a lágrima e chegando a custar cerca de R$ 3.000,00. Não vi nenhum anúncio  com a lágrima original à venda, pois são super raras e é impossível imaginar o valor de um item assim. Li em algum lugar que existe uma pessoa especialista em fazer as lágrimas para reposição.

Mau gosto à parte, não é como se ela fosse uma boneca de filme de terror, eu acho ela bem bonitinha e todo este contexto histórico me faz mais ainda querer ter uma.

Este post encerra esta pequena série de bonecas assustadoras. Você conhece ou quer saber sobre outras bonecas assim? Não me pede pra falar de bonecas de filmes de terror que eu tenho medo e não gosto de escrever sobre estas coisas. A propósito, você leu História de dar medo? É uma história real, sobre boneca, que provoca mais risos que pavor.


San

Comentários

Postagens mais visitadas